Redação
Redação
em 11/06/2023
...

Nem só de adrenalina e competições acirradas é feita a 29ª Festa Nacional do Jeep – Fenajeep. O maior evento jipeiro da América Latina também disponibiliza um importante espaço para negócios: o Salão Off-Road. Este ano, com a festa realizada em um novo local, a estrutura foi erguida em uma área de 3.800m², espaço suficiente para cerca de 80 expositores comercializarem seus lançamentos de peças, equipamentos e acessórios para veículos 4x4. 

Entre os expositores está a Plug Acessórios, de Veranópolis (RS).  Junto com as empresas gaúchas Embremax Embreagens e PS Amortecedores, a loja trouxe novidades exclusivas para o evento. 

Comercializando peças off-road, incluindo acessórios de suspensão, há cinco anos a empresa expõe seus produtos na Fenajeep. O proprietário da Plug Acessórios, Vagner Mazzarollo, estava encantando com o novo local, que superou suas expectativas. “Percorremos 680km até aqui e essa nova casa da Fenajeep realmente nos surpreendeu. É até difícil lembrar como um evento desse porte era feito no antigo local. Aqui está tudo mais amplo, com uma ótima estrutura”, elogia. 

Segundo o empresário, o investimento no Salão Off-Road foi uma aposta assertiva: já no terceiro dia de evento, havia sido superado o volume total de vendas feito em 2022, também na Fenajeep. “Está sendo muito positivo nosso resultado. Além disso, é um encontro entre amigos de todo o país. Sem dúvidas, no ano que vem estaremos de volta. A Fenajeep é a casa do jipeiro”, completa. 


Impulso internacional

Também vindo do Rio Grande do Sul, a empresa DSTrac, participa da Fenajeep há cinco anos. O proprietário da loja de suspensões e eixos automotivos, Deividi Nardi, é ex-participante do chamado “raid” e há mais de uma década participa do evento como visitante. Ele conta que a festa teve uma participação importante na história da empresa.  “Minha relação com a Fenajeep é de longa data, corria no Jeep Raid, na antiga pista. Entramos para o segmento de produtos agrícolas e, por causa da Fenajeep, ingressamos no mundo off-road. Hoje a empresa é gaúcha, mas também temos uma sede em Orlando, nos Estados Unidos. Digo que foi graças à Fenajeep que conseguimos conquistar o mercado norte-americano, porque ela foi um dos motivos que nos fez desenvolver produtos para alta performance, que não existiam no Brasil”, revela. 

Nardi ainda comenta que vê a participação no Salão Off-Road como um bom investimento, destaca a superação das expectativas do novo local e projeta uma evolução ainda maior para os próximos anos. “A organização nos surpreendeu muito, principalmente na rapidez da montagem dessa nova estrutura. Conversando com outros expositores, pude perceber que todos estavam satisfeitos com o resultado. Penso que nas próximas edições a tendência é crescer ainda mais e nós vamos continuar participando”, afirma. 


Alta performance

Entre os expositores de 2023 também está a FuelTech, de Porto Alegre (RS) que em mais um ano está patrocinando a Fenajeep. A analista de marketing e representante da empresa no evento, Viviane Scalco, conta que a FuelTech participa há bastante tempo como expositora e, este ano, investiu em um estande maior no local. “Para o Salão Off-Road optamos por um ambiente mais robusto, para servir de inspiração aos nossos clientes e todos os amantes do esporte. Esse espaço é muito importante para nós, pois proporciona com que mais pessoas conheçam nossa marca”, ressalta.

Ela também destaca a imponência da nova estrutura do evento. “Estamos impressionados com o espaço e toda a infraestrutura montada. É fantástico fazer parte de tudo isso. Pretendemos seguir com a parceria por muitos anos, trazendo novidades e tecnologia para alta performance automotiva, que é nossa área de atuação”, finaliza. 


(*Fotos: Taiana Eberle e Amabile Nazário/Ideia Comunicação)

Compartilhar artigo