Exposição de veículos militares desperta curiosidade de visitantes na 29ª Fenajeep
Redação
Redação
em 11/06/2023
...

Com cerca de 45 veículos históricos, entre jeeps, camionetes e caminhões, a Exposição de Veículos Militares é uma das atrações tradicionais da Fenajeep, que sempre desperta a atenção e a curiosidade de adultos e crianças. 

Um dos organizadores da exposição, Christopher Sciamanna Boddy, explica que os veículos vêm de diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. Os donos destas relíquias também prestigiam a festa e fazem questão de estar presentes.  

“Nossa participação sempre ocorreu da mesma forma: acampar e viver integralmente a atmosfera da Fenajeep. Este ano tive a honra de ser convidado pela diretoria para ajudar na organização da área militar. Diferente do Salão Off-Road, nosso espaço não é decorado, porque os veículos já são parte da história nacional e sempre encantam os visitantes”, conta.

Com modelos de diferentes épocas e lugares, cada carro exposto revela uma momento da história militar, não apenas do Brasil, mas também de diversos países. Christopher, explica que o objetivo é gerar conhecimento para o público que passa pelo local. 

Tradição de família

O pai de Christopher, Norberto Boddy, 75 anos, participa da exposição desde as primeiras edições da Fenajeep. Professor aposentado e jipeiro até hoje, Boddy foi fundador de um Jeep Clube em Florianópolis e da Confraria Militar, que tempos depois se tornou a Companhia Militar. Além disso, em sua trajetória, já percorreu diversos países com seu carro, chamado de “Velho Joe”, percorreu milhares de quilômetros e escreveu livros sobre suas aventuras. Figura conhecida na festa, ele é um grande incentivador do projeto no evento. “Por ser fundador e presidente da Confraria durante muitos anos, ele sempre reuniu e incentivou as pessoas a participarem da Fenajeep. Apesar de eu estar com a tarefa de ajudar na organização da Exposição, Boddy é o principal responsável por trazer grande parte das pessoas que estão expondo aqui”, finaliza Christopher, sobre o pai. 


(*Fotos: Taiana Eberle e Amabile Nazário)

Compartilhar artigo