Repórter Cinematográfico que fazia cobertura da Fenajeep recebe alta do Hospital
Redação
Redação
em 11/06/2023
...

Carros em alta velocidade, deixando uma nuvem de poeira por onde passam. As imagens de tirar o fôlego da Festa Nacional do Jeep, há sete anos, são realizadas pela empresa Real Time, de Joaçaba, que tem o repórter cinematográfico, Airton Cevey Júnior, o Juninho, no comando de uma equipe formada por mais quatro cinegrafistas. Mesmo com a experiência de duas décadas nas disputas off-road, foi ele quem sofreu um acidente da manhã de sábado, 10 de junho, quando uma gaiola saiu da pista, durante a XXIX Fenajeep.

“Estou com o sentimento de que, se eu desse um passo para o lado, estaria bem, gravando neste domingo na pista”, brinca o cinegrafista, que recebeu alta do Hospital Azambuja na manhã deste domingo, depois de passar por uma cirurgia na perna.

“Foi um detalhe, algo factual. A hora errada, no local errado. Já havia recebido um alerta da organização do evento para não ficar ali”, conta Juninho, sobre o ocorrido. 

O profissional foi atendido prontamente pela equipe de socorristas do evento. Estava consciente e foi encaminhado ao Hospital de Azambuja. “Ainda no local, o presidente do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky e a diretora Valzete estiveram comigo, prestando solidariedade. Quebrei a tíbia em dois lugares e a cirurgia transcorreu da melhor forma. Quero também agradecer à equipe do Hospital Azambuja, sob comando do Dr. João Paulo Bordim, que são pessoas maravilhosas”, enfatiza. 

Ainda nessa manhã, Juninho deve seguir para Joaçaba, onde continuará em recuperação. E antecipa que, no próximo ano, quer estar de volta, para transmitir emoção através de imagens. “Vejo o acidente como uma experiência que me ensinou a ter mais cuidado. Mas, de forma alguma, vou parar”, detalha. 


Segurança na pista

Ao longo dos anos, a Fenajeep tem limitado o acesso de fotógrafos e cinegrafistas à pista de disputa. Com a contratação de equipes profissionais e especializadas no segmento off-road, todas as imagens são disponibilizadas diariamente à imprensa. Devido ao acidente, medidas mais restritivas serão adotadas para a próxima edição. 

A Comissão Organizadora da XXIX Fenajeep ainda agradece aos profissionais do Hospital Azambuja e, em especial, ao diretor técnico, Dr. Eugênio José Paiva Maciel, pelo atendimento prestado ao cinegrafista.

Compartilhar artigo